Luisa 1 mês – Amamentação

Março 18, 2011 at 11:33 pm 2 comentários

Ontem fez um mês que a pequena Luisa chegou para deixar nossa casa ainda mais bonita….

30 dias foram de grandes aprendizados, conhecimento mutuo, choros e alegrias!

Esses 30 dias para mim como mãe teve como maior desafio a amamentação, sim, muitas mães ficam preocupadas com o parto, com os preparativos, com os dias em casa, o primeiro banho, cuidados especiais, mas de longe qualquer um destes itens é mais difícil que a amamentação.

A Luisa desde o primeiro dia na maternidade teve dificuldade de pegar o peito para mamar, ela berrava, sim, berrava… aquilo estava longe de ser choro, até perdia o ar e ficava vermelha. As enfermeiras e pediatras tentaram de tudo no hospital, até que depois de um dia e meio elas resolveram dar Nan (30 ml) nos horários que deveria ser da mamada, claro que com o Nan continuávamos a tentar o peito também. Coitada ela ficou um dia e meio sem mamar, imaginem como eu estava, nervos a flor da pele, hormônios todos bagunçados, aquele monte de gente entra e sai do seu quarto e você sem conseguir amamentar seu bebê, é frustante.

Ao chegar em casa, fomos orientados no hospital a continuar com o Nan até ela pegar o peito, o difícil foi ela pegar o peito! Vou colocar todas as tentativas para conhecimento de quem também esta passando ou pode passar por este problema também.

Bico de silicone – Existe no mercado bicos de silicone, para você colocar no peito e ajudar o bebê na pega. No inicio funcionou um pouco para nós, mas depois de uns 15 dias usando o bico a Luisa já ficava mais impaciente e batia a mão toda hora e ele caia, as vezes eu estava sozinha, caia no chão ai eu tinha que parar, colocar ela no berço (berrando) ir lavar o bico, voltar e continuar tentando amamentar.

Copinho – Desde o hospital nos orientaram a dar o leite por um copinho pequeno, no hospital foi tudo bonitinho, traziam o Nan já no copinho e um pano em um tamanho certo para colocar de babador e ajudar a segurar a mãozinha dela, mas em casa as tentativas foram frustadas, não tínhamos o copinho certo então estávamos dando com copinho de licor. No primeiro dia de mamada no copinho foram 6 roupinhas e umas 10 fraldas sujas com leite.

Bombinha – Graças a Deus comprei uma bombinha elétrica quando viajei para os EUA ano passado, assim que chegamos em casa comecei a tirar meu leite e dar para ela no copinho em primeira estância e depois na mamadeira (o qual estou dando até hoje).

Alimentador – Este foi a ultima tentativa, como estava em falta o equipamento no mercado adaptamos o alimentador com sonda na própria mamadeira. Você acopla o cano ao peito e tenta dar para o bebê o leite do peito e junto a sonda com leite para ele sugar as duas coisas ao mesmo tempo. No meu caso também não deu certo.

Todas estas tentativas foram acompanhadas e orientadas pela pediatra dela Dra Lais, e em nossa ultima visita, chegamos a conclusão que a Luisa realmente não iria consegui sugar o peito, ela tem o sensor da sucção bem atrás no céu da boca onde o bico do peito não encosta então ela não sente ou consegue sugar, com a mamadeira o bico é mais comprido então facilita para ela, sem contar também que o temperamento dela, desde a maternidade, é de muita afobação para comer, falamos que ela já nasceu com o espírito da geração “fast food” tudo muito rápido.

Bom, com tudo isso acontecendo nestes 30 dias, hoje estamos felizes: eu tirando o leite com a bombinha e dando na mamadeira e complementando o que não consigo dar do meu leite com Nan, e ela crescendo saudável, já engodou 400 g desde que chegamos em casa!

 

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Salmos 139:13-14

Entry filed under: Amamentação e Alimentação. Tags: .

Luisa 15 dias! Bênçãos e Dificuldades! Choro do bebê…

2 comentários Add your own

  • 1. Tine  |  Março 24, 2011 às 1:38 pm

    So proud of you my friend! You’re a great mommy!

    Responder
  • 2. Ana Claudia de Moura Becker  |  Julho 17, 2011 às 2:36 pm

    OI Carol! Muito fofa e linda sua filha! Estou te seguindo…venha conhecer meu blog tb, nossos filhos tem idades parecidas. Mes q vem vou introduzir o copo ou mamadeira no cotidiano do meu filho já que ele fará 6 meses e estou ansiosa.
    http://anaivensbaby.blogspot.com/
    bjsss

    Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendário

Março 2011
M T W T F S S
« Jan   Jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Most Recent Posts


