Luisa 15 dias! Bênçãos e Dificuldades!

Março 3, 2011 at 1:17 pm 2 comentários

 Hoje faz 15 dias que a nossa pequena Luisa chegou…. E que 15 dias!

Ela tem sido uma benção, estamos curtindo cada minutinho com ela, mas como sempre, primeiro filho é sempre uma adaptação.

 

Chegada em Casa:

Saímos do hospital no domingo (20/2), a volta para casa foi tranqüila, mesmo pegando estrada de 1h30 entre São Paulo a Santos!

Assim que colocamos o pé dentro de casa, achamos que iniciaríamos uma rotina organizada, mas ao contrário disso foi meio caótico. Fui dar de mamar para ela, e como estou com dificuldades de amamentação (falarei mais sobre isso a frente) fui tentar a rotina do hospital com o copinho, mas ai percebemos “e cadê o Nan?” não tínhamos comprado o Nan para ela no caminho, então sai o Yuri correndo para comprar, enquanto isso a Luisa chorava de tremer o prédio, fui trocar a fralda dela pois percebi que tinha feito cocô, outro desastre… tinha cocô até no cabelo dela… dale limpar tudo antes do Papai chegar com o leite. Pronto o pai chegou e fizemos o leite, mas essa história de copinho não da muito certo em casa, ela fez uma lambança, sujou umas 3 fraldas, roupinha, trocador, etc…. mas no final conseguimos. Pronto acho que agora esta tudo ok!

Demos um tempinho para poder dar um banho nela e colocá-la para dormir, preparamos tudo, banheirinha, algodão, shampoo… trocamos ela, tudo dentro da rotina ensinada no hospital. Papai vai dar o primeiro banho, quando pega ela no colo, já prontinha para o banho, xixi no colo do pai…. ai ai, outro corre para limpar, não deixar que o xixi entre na água da banheira, etc. Pronto banho tomado!

Depois destas primeiras horas caóticas, conseguimos manter a calma e terminar as coisas do dia! Trazer todas as malas, pacotes e presentes que vieram do hospital para dentro de casa, e começar a colocar tudo no seu devido lugar!

 

Ajuda das vovós:

Nestes 15 primeiros dias, não podíamos ter sobrevivido sem a ajuda da Vovó Marisa e da Vovó Ruth. Cada uma ficou conosco 7 dias, ajudando nas coisas da casa, comidinhas, roupas, etc. Uma ajuda sem preço que pague! Sem contar nas diversas dicas de como fazer as coisas, verdade: existe MUITA coisa que não é dita nos livros que só vó sabe ensinar!

Obrigada Papai do Céu pelo privilégio de ter duas vós para a Luisa, para ajudar no crescimento e desenvolvimento dela, e também para me ajudar ensinando e aconselhando!

 

Pediatra: Assim que saímos do hospital, a recomendação era ir a um pediatra em até dois dias, pois ela estava com um pouco de icterícia e precisaria de um acompanhamento para não piorar em casa. Ok! Segunda-feira fiquei pendurada no telefone tentando marcar uma consulta, e aqui vai meu conselho para as futuras mamãe: procurem um pediatra BEM antes de seu bebê nascer, ou então você poderá passar por um pequeno stress tentando marcar algo de ultima hora.

Eu não conseguia marcar nenhum médico, ou só tinha agenda para Abril, ou não atendiam o telefone porque o que estava no caderninho do convenio estava desatualizado, em fim, tudo o que poderia acontecer para impedir de marcar uma consulta.

A Salvação?! Ainda bem que assim que mudei para Santos, comecei a fazer ginástica para gestantes com a Rita o que ajudou muito, pois você acaba criando uma roda de contatos importantes para trocar de idéias e informações. Liguei para ela e pedi ajuda para achar um pediatra que pudesse me atender, uma pela questão da icterícia e outra por causa da amamentação. Ela então me ajudou com um encaixe com a Dra Laís que tem sido uma benção em nossas vidas (minha, da Luisa e do Yuri)! Ela tem sido muito paciente em nos aconselhar e acompanhar todo esse desenvolvimento da Luisa nos primeiros dias de vida e com a amamentação.

 

Bom, esses foram os primeiros 15 dias de MUITO outros que estão por vir! Em breve escreverei sobre amamentação, os desafios e dificuldades, mas antes preciso vencer alguns conceitos e pré-conceitos comigo mesma para escrever sobre o assunto!

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Salmos 139:14

Entry filed under: Comportamento. Tags: , , .

Receitas da Vovó Luisa 1 mês – Amamentação

2 comentários Add your own

  • 1. Rebekka  |  Março 3, 2011 às 2:07 pm

    Feliz por vocês…
    Que Deus abençoe muito!!!
    E só pra constar: chorei na parte “Ajuda das vovós”

    beijos pros 3!!!
    RE

    Responder
  • 2. Lu e Ro  |  Março 3, 2011 às 3:18 pm

    Bugs, que delicia ouvir novidades da Luisa e dos papais…🙂
    Que Deus os abençoe imensamente! Curtam mto cada momento, cada descoberta, cada coisinha!
    Estaremos acompanhando vcs 3 “de pertinho”…😉
    Amamos mto vcs!
    bjs, tia Lu e tio Ro

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendário

Março 2011
M T W T F S S
« Jan   Jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Most Recent Posts


%d bloggers like this: